Sport e Infante competem em Amesterdão

Heineken Roeivierkamp 2011

Heineken Roeivierkamp 2011

No seguimento da presença de remadores e equipas do Sport Clube do Porto em provas na Holanda, o Infante juntou-se ao clube de Gaia e juntos participaram na regata Heineken Roeivierkamp em Amesterdão. Os dois clubes formaram um 4x feminino, com as atletas Carolina Oliveira (SCP),  Joana Correia (SCP), Carla Mendes (CNIDH) e Eliana Oliveira (CNIDH). O Sport ainda participou com um 8+ ligeiro masculino, comandado por Pedro Fraga e Nuno Mendes.

A prova Heineken Roeivierkamp é composta por 4 regatas em distâncias diferentes e disputada em dois dias. No sábado decorrem as provas de 2500m e 250m e domingo decorrem as de 750m e 5000m. Esta prova é organizada pelo Clube de Remo Neureus e tem lugar no rio Amstel, que passa no centro da cidade. Esta é uma prova do calendário oficial da FISA.

O 4x feminino terminou a prova na 8º posição, em 10 equipas. A prova foi ganha pelo clube de estudantes Skadi. Os resultados e descrição das provas pode ser consultada no Blogue Mais Feeling.

O 8+ ligeiro masculino do SCP ficou em 2º lugar, em 3 equipas da divisão 1. A prova de 8+ PL teve ainda a participação de outros 5 clubes na divisão 2. A equipa vencedora foi do clube Nereus.

Os resultados podem ser consultados aqui.

As fotos podem ser consultadas aqui.